O dia 18 de abril foi instituído como o dia nacional da literatura infantil, em homenagem à Monteiro Lobato,morreu em 4/07/1948,aos 66 anos de idade.
Monteiro Lobato foi um dos maiores autores da literatura infanto-juvenil, brasileira. Nascido em Taubaté, interior de São Paulo, em 18 de abril de 1882, iniciou sua carreira escrevendo contos para jornais estudantis. Em 1904 venceu o concurso literário do Centro Acadêmico XI de Agosto, época em que cursava a faculdade de direito.
Através de sua inteligência, mostrou para as crianças como é possível aprender através da brincadeira. Com o lançamento do livro “Emília no País da Gramática”, em 1934, mostrou assuntos como adjetivos, substantivos, sílabas, pronomes, verbos e vários outros. Além desse, criou ainda Aritmética da Emília, em 1935, com as mesmas intenções, porém com as brincadeiras se passando num pomar.
Fonte:www.brasilescola.com/datacomemorativas/dia-nacional-livro-infantil.htm
Para comemorar essa data, a Escola Josinete Holler,promoveu na semana de 18 a 20 de abril,a Feira do Livro. a mesma foi aberta com uma contação de história interativa, resgatando as aventuras do Sítio do Pica-Pau Amarelo, do autor Monteiro Lobato.

Nesse dia, recebemos a visita da reportagem do Paraná TV 2ª edição – Foz do Iguaçu,assista a reportagem:
Nenhum comentário:
Postar um comentário